terça-feira, 14 de dezembro de 2010

TRANSPORTES: Um dos maiores desafios dos próximos governantes



Esses próximos 4 anos quero me empenhar muito em ajudar e buscar soluções no que diz respeito à transportes, e vai ter muito a resolver, e a atenção terá que dobrar com a Copa do Mundo, por causa da quantidade de pessoas que virão de todos os cantos do Mundo para as sedes da Copa em todo país, e independente de sigla partidária quero auxiliar muito todos os governadores dos estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e outros estados e a presidente eleita Dilma Rousseff, principalmente no que diz respeito à transporte aéreo e é um dos maiores trabalhos a ser resolvidos, para manter a tranquilidade nos Aeroportos.




Em São Paulo gostaria que o governador Geraldo Alckmin analisasse as propostas no que diz respeito a vários tópicos do transporte metropolitano, para resolver e antecipar um problema que pode vir à ter com a abertura da Copa do Mundo em São Paulo (zona leste), e para economizar no que diz respeito a gastos em um dos planos em que o governador teria.
A Linha 3 Vermelha do Metrô é a mais utilizavel, e opera no limite. Em todas as estações da Linha 3 tem terminais com dezenas de linhas de ônibus que levam as pessoas para todos os bairros da zona leste, estou falando isso porque a linha 12 Safira da CPTM não é utilizavel como poderia para desafogar a quantidade de passageiros da Linha 3, em horário de pico em 12 minutos, sai do Brás com destino a Calmon Viana (final) na Linha 12 Safira da CPTM: 2 trens. Enquanto a Linha 3 Vermelha do Metrô sai da Barra-Funda com destino Itaquera (final): 7 trens.



A minha proposta é transformar/transferir parte da Linha 12 Safira da CPTM para Metrô, que faria integração além da Linha 3, com Linha 1 Azul, para ajudar a resolver o problema da Linha 3 Vermelha (sobrecarregada). Faria final na Luz ou Sé até o Itaim Paulista. Continuaria com a CPTM a parte entre o Itaim Paulista até o Calmon Viana.
No que diz respeito a corte de gastos: Uma das propostas do Governador Geraldo Alckmin seria a construção do trem do Centro de São Paulo até Guarulhos/Cumbica.
Dando qualidade de Metrô a parte da Linha 12 Safira. Esse futuro trem de Guarulhos não precisaria chegar até o Centro de São Paulo, mas faria final e integração na estação Usp-Leste que foi construida pelo Governador Geraldo Alckmin, que fica antes da estação de Ermelino Matarazzo, no Parque Ecológico do Tietê.


                                                                                                                                                                                                                                                                                
A outra proposta seria:
A Linha 4 Amarela Metrô/Via Quatro, ao final das obras terá 12 quilometros (Vila Sonia até Luz), na minha visão ela também não será bem aproveitada, com apenas essa distância. Por isso, estaria sugerindo a expansão da Linha 4 Amarela até a estação Engenheiro Goulart (atual estação da Linha 12 CPTM) ou a construção de uma nova estação antes dessa (foi desativada 3 estações entre a estação Tatuapé até a Eng Goulart-Linha 12 CPTM), a futura estação poderia se chamar Estação Governador Mario Covas.
Qualquer uma das duas estações seria como a estação Barra Funda, que faz integração e final entre a Linha 3 Vermelha do Metrô (destino Itaquera), com a Linha 7 Rubi da CPTM (destino Francisco Morato) e com a Linha 8 Diamante da CPTM (destino Itapevi).
A futura Estação Gov Mario Covas ou a Estação Eng Goulart, reuniria/faria integração e final entre a Linha 4 Amarela do Metrô (destino Vila Sonia), a Linha 12 Safira da CPTM (destino Calmon Viana) e a Linha do futuro trem de Guarulhos.



A Linha 4 Amarela do Metrô passaria de 12 para mais ou menos 24 quilometros (A Linha 3 Vermelha do Metrô tem 22 quilometros).
Havia sugerido como integração e final do futuro trem de Guarulhos para o melhor trajeto para se chegar até Centro e depois ao Aeroporto de Guarulhos, a estação USP-Leste. Como a cidade de Guarulhos é bem extensa, qualquer uma das 3 estações como integração e final não interfere no trajeto (futura Estação Mario Covas, Eng Goulart ou USP-Leste), A engenharia saberá com certeza qual a melhor estação.



 A outra proposta na minha visão é mais complicada por levar mais tempo, seria utilizar o trajeto da Linha 12 Safira da CPTM entre a estação Eng Goulart ou Futura Estação Mario Covas, até a Luz, para o Trem de Guarulhos. O futuro Trem precisaria ter qualidade de Metrô, para suportar a demanda da própria Linha (Bairros, Centro e Aeroporto de Guarulhos e parte da Zona Leste de São Paulo), os passageiros da Linha 12 Safira (faria final na Est Mario Covas ou Eng Goulart-destino Calmon Viana), e para ajudar a resolver o problema da Linha 3 Vermelha do Metrô (sobrecarregada).  















Nenhum comentário:

Postar um comentário