sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

TRABALHADORES PRECISAM DE MAIS ATENÇÃO





Os trabalhadores da chamada classe C, D, E, pagam tanto imposto sem ver, eles são imbutidos nos produtos e pagam muito mais impostos do que os da classe A, (muito mais), um dia ou outro a gente ouve alguém falar que CPMF é imposto justo, como? Se ele é cobrado em cascata, começa imbutido na matéria prima, passa pela industria e termina imbutido no valor do produto no comércio, depois de ter sido cobrado várias vezes. Imposto justo é imposto sobre fortunas, é Imposto de Renda...Imposto que incide sobre a produção além de prejudicar os mais pobres, conseguir o básico, para ter uma vida digna, prejudica as empresas a criar novos empregos, crescimento e desenvolvimento, do Brasil.



Tem coisas no Brasil inteiro, que já é tão comum que se querer mudar é visto como aberração, como a cobrança sobre transportes público, esse serviço na verdade deveria ser de graça, como é  a educação, saúde, segurança. Transporte público a grande maioria é usado pelos mais pobres, mas a sociedade já vê como naturalidade a cobrança do transporte publico. Se a prefeitura por exemplo de São Paulo falar que vai aumentar a passagem todo mundo acha normal, se a prefeitura falar que vai criar 8 pedágios no anel expandido, que é usado por pessoas que tem carro e na grande maioria por classes mais alta, todo mundo acha um absurdo.



Se um dia  Deus permitir que eu administre o Estado ou a Prefeitura de São Paulo, a primeira coisa que eu vou fazer é assinar um decreto baixando pela metade os transportes que estiver sobre a minha responsabilidade, e em seguida eu vou aumentar os impostos que incide as classes mais ricas, para suprir as despesas dos transportes. A cobrança dos transportes públicos é pior para os pobres que impostos imbutidos sobre produtos, porque quem paga é só a classe mais baixa, e incide sobre as empresas prejudicando-as a manter e criar novos empregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário