quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

MICHEL TEMER, Um homem de união, luta e vitória



Iniciou a carreira política como oficial de gabinete de Ataliba Nogueira, secretário de Educação no governo de Ademar de Barros. Em 1983, Michel Temer foi nomeado procurador-geral de São Paulo. No ano seguinte, passou a ser secretário de Segurança Pública de São Paulo, no então governo de São Paulo Franco Montoro cargo que voltou a ocupar no início dos anos 90.



 Foi eleito para o primeiro mandato como deputado federal em 1987 e somando 6 mandatos (1987-1991, 1991-1995, 1995-1999, 1999-2003, 2003-2007 e 2007-2011), e 3 vezes como presidente da Câmara Federal (1997-1998, 1999-2000 e 2009-2010), e muita das marcas da sua história foi a fidelidade ao PMDB,(primeiro partido) por muitas vezes foi Lider do partido na Câmara, e presidente Nacional do partido desde 2001.



O Michel Temer como presidente Nacional do partido e a História do PMDB, de toda luta contra ditadura com o MDB foi um dos motivos que me fez me filiar ao PMDB, para lutar e fortalecer a sua história e ideologia. Antes liguei para os assessores do Temer perguntando se aprovaria o meu nome no PMDB. E mesmo quando eu estava na oposição defendi o nome do Michel Temer como presidente da Câmara em 2007.


O Michel Temer, sempre foi bem visto por todos os politicos e sempre trabalhou para defender os interesses de todo Brasil e toda vida na medida do possivel tentou ajudar e contribuir com os companheiros de partido e Câmara, e sempre trabalhou buscando o melhor unindo todos em pró do PMDB.  

Já no PMDB defendi o nome do Michel Temer como lider que iria simbolizar uma nova arrancada do PMDB na politica nacional.



Essa foi uma das primeiras mensagens no começo do ano de 2009 que enviei a muitos no PMDB propondo apoio e exigindo apoio:


O PMDB trabalhando unido com um só proposito, com um único interesse vai ajudar o país, e trabalhando com plano escolhido em consenso, se qualificará muito.
Tenho a certeza que o PMDB crescerá muito nas eleições de 2010, mas ainda faltará crescer.
Tenho a certeza na minha visão de que o PMDB é essencial para qualquer um dos 2 partidos (PSDB, PT). O PSDB precisa conseguir apoio no máximo do Nordeste. E o PT no Sul e Sudeste. E ambos os 2 o máximo de tempo de TV.
Nem o PSDB, nem o PT vence se tiver o PMDB contra. Quem fazer coligação com o PMDB para presidente dá um enorme passo, porque consegue apoios dos estados e regiões que eles precisam e um enorme tempo de TV. É diferente do PMDB de 2006 quando não se coligou com nem um partido e o tempo se dividiu entre todos candidatos.

Caso o PSDB queira o apoio do PMDB,
o partido exigeria:
O PMDB indicaria o vice para candidatura a presidência da República.

E o PMDB seria cabeça de chapa para candidatura do governo do estado de São Paulo e o PSDB indicaria o vice.
Obs. Dep. e Pres. Michel Temer, sugeria como cabeça de chapa para candidatura do governo do estado de São Paulo. E o Sen Jarbas Vasconcelos vice-presidente.

OBSERVAÇÃO: GOSTARIA MUITO DE SUGERIR AO GOV SERRA, PARA O BEM DELE. É QUE SE A CANDIDATURA DELE NÃO FOR MUITO MAIOR DO QUE A DA DILMA, EM TERMOS DE APOIO DE PARTIDOS ELE VAI PERDER AS ELEIÇÕES. ASSIM SERIA MELHOR ELE SE CANDIDATAR PARA REELEIÇÃO AO GOV DE SÃO PAULO. O GOVERNADOR SABE QUANDO A MAQUINA É A FAVOR ( KASSAB ESTAVA BAIXO NAS PESQUISAS) E CONTRA (PITTA NINGUEM CONHECIA). PARA VENCER A MAQUINA SÓ SE ACONTECER UMA COISA MUITO DIFERENTE NEGATIVA OU SE FOR MUITO MAIOR EM TERMOS DE APOIO. E JUSTAMENTE O GOVERNADOR VENCEU A MARTA PORQUE ELA DISPENSOU OS APOIOS QUANDO TENTOU A REELEIÇÃO PARA PREF DE SÃO PAULO PARA TER UM VICE DO PT, E O PRESIDENTE LULA PERDEU MUITAS ELEIÇÕES, SÓ VENCEU QUANDO O PT SE COLIGOU COM O PL (PARTIDO LIBERAL) HOJE PR, IGUAL AO PFL (PARTIDO DA FRENTE LIBERAL) HOJE DEM.

Caso o PT queira o apoio, o PMDB exigeria:
O PMDB indicaria vice para candidatura a presidência da República.

E o PMDB seria cabeça de chapa para candidatura do governo do estado de São Paulo e o PT indicaria o vice.
Obs. Dep. e Pres Michel Temer, sugeria como vice-presidente da República.

O apoio é muito importante para o PSDB, porque nas eleições passadas o Pres
Lula venceu no Nordeste com 75% . Tenho quase certeza que o PPS gostaria que o Sen Jarbas Vasconcelos fosse vice da presidencia.
Porque ele foi gov de Pernambuco, e o Roberto Freire pres do PPS é suplente do senador

O apoio do PMDB é muito importante para o PT porque,
terá um nome como vice-presidente conhecido nacionalmente
por ser presidente da Câmara, dividirá os votos do maior estado do Brasil (São Paulo), e ganhará votos no Sul e Sudeste.




Quando tinha 14 anos estudei/curso no CAMP Brooklim-Morumbi e sempre pegava o ônibus no bairro aonde morava na Americanóplis (Cidade Ademar) ônibus sempre passava pela Av Vicente Rao, e sempre olhava um outdoor igual das Rodovias, com a foto do Michel Temer de candidato a deputado e as eleições já tinha passado a muitos anos, e o interessante é que fui encaminhado aonde estudei para trabalhar de office-boy na CESP (empresa do governo de SP), igual a Eletrobras para o governo Federal, e a Dilma é ex-ministra de Minas e Energia.



Em 2010 O Michel Temer foi indicado e sucessivamente aclamado candidato à vice-presidente da República, tendo como cabeça de chapa para candidatura a presidência da República a ex-ministra da Casa Civil no governo do presidente Lula, Dilma Rousseff do PT.

Comentava durante a campanha que o Michel Temer, e a Dilma, lembravam a dupla: presidente JK (mineiro) e o vice Jango (formado em direito) além dessa semelhança, venceram o ex-governador de São Paulo Ademar de Barros e o Plinio Salgado, além do Juarez Távora. Na minha opinião o Brasil foi um antes e outro depois do presidente Juscelino Kubitschek e o vice João Goulart.
E a Dilma e o Temer foram para o segundo turno, tendo como adversário o ex-governador de São Paulo José Serra, e venceram com mais de 55 milhões de votos, e exercerão o cargo de presidente da República (Dilma Rousseff) e vice-presidente da República (Michel Temer), durante 4 anos a partir de 1 de janeiro de 2011.


Me vejo na obrigação de chegar e em breve (não chegar por vaidade pessoal) estar como vice-presidente nacional PMDB, para suceder o trabalho de pessoas tão importantes que passarão pelo PMDB como Tancredo Neves, Ulisses Guimarães...e agora Michel Temer, e marcarão esse partido na História do Brasil e assim busco sempre continuar uma História de realizações e transformações do nosso país pelo PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário