segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

AÇÃO REPRESSIVA IMPORTANTE MAS NÃO SUFICIENTE


A Ação Repressiva tem um fundamento básico na Segurança Pública em impedir/acabar  com violência, baderna já existente, sendo de grande importância mas muitas vezes se não estiver associada à Ação Preventiva, é como acabar com insetos que estão  na casa, mas não acabar com a reprodução dos insetos no quintal, com o tempo voltará tudo de novo. Os jovens entram na criminalidade muitas vezes, por serem obrigados, induzidos, enganados...tudo por falta de oportunidade, educação em vários sentidos a Ação Repressiva não evita, esse é o trabalho da Ação Preventiva.  


Dei os parabéns ao Governador Sergio Cabral, por todo trabalho feito pelas  policias brasileiras, de forma séria,rigida e objetiva tudo para devolver a paz, tranquilidade e uma vida digna, ao povo carioca, e foi muito, importante para o Complexo do Alemão, como todo Rio de Janeiro, além da implementação das UPPs, a implementação, que poderia se chamar "Vila Olimpica da Paz". Em parceria com o prefeito Eduardo Paes, com a presidente Dilma Rousseff, os Ministros da Educação e Esportes, construir em um terreno do tamanho de 2 ou 3 Maracanãs, escolas técnicas, quadras de volei/basquete/futsal, campos de futebol, piscinas, fora os outros esportes olimpicos, e um parque com várias diversões aos moradores da juventude à terceira idade.
Muitas vezes os jovens entram para criminalidade por falta de oportunidades e são "adotados", por traficantes, e obrigados a se integrar a quadrilha de facções. Claro que não é fácil implementar projetos como a Vila Olimpica creio que requer muitas desapropriações, instalações em geral, construções, indenizações, mas também o resultado será muito maior e não à dinheiro que pague, por isso que as parcerias são muito importantes.


 FUDAMENTO VALORATIVO

AÇÃO REPRESSIVA
A punião é um importante instrumento de afirmação de valores morais e culturais.

AÇÃO PREVENTIVA                                                                                                                         O mais importante é evitar que o crime aconteça; o respeito à justiça, à igualdad e aos direitos humanos são basilares ação do Estado.

PRESSUPOSTO DA AÇÃO SOCIAL

AÇÃO REPRESSIVA
O criminoso é um ator racional, devendo assumir plena responsabilidade por seus atos e responder perante o sistema de justiça criminal.

AÇÃO PREVENTIVA  
O criminoso é vitima de condições sociais marcadas pela desigualdade, injustiça e discriminação.

HIPÓTESE CRIMINOLÓGICA

AÇÃO REPRESSIVA
Os niveis de criminalidade estão associadas ao grau de eficiência do sistema de justiça criminal.

AÇÃO PREVENTIVA
Os níveis de criminalidade estão associadas aos níveis de desemprego e pobreza e às crises econômicas.

DIRETRIZ DE POLÍTICA PÚBLICA PREPODERANTE

AÇÃO REPRESSIVA
As medidas dissuasórias - aparelhamento da polícia, aperfeiçoamento da máquina judicial, maior rigor na aplicação da pena, incremento do encarceramento - devem ser o cerne da ação governamental.

AÇÃO PREVENTIVA
As medidas de inclusão social e humanitária - diminuiçao da desigualdade social e do desemprego, incremento da participação comunitária, valorização da educação, ênfase na ressocialização do criminoso - devem ser o cerne da ação governamental.


As ações preventivas, não vão somente previnir o mal, mas criar o bem e muitas vezes será descoberto vocações, e nasceram gênios.
Muitos jovens que estavam perdidos no trafico, não afirmo que todos serão mais um Zico, Romario, Ronaldo...mas acima de tudo, afirmo que serão cidadãos do bem.



As ações como foram feitas no Complexo do Alemão, Vila Cruzeiro, são necessárias. Mas as ações preventivas irão complementar todo trabalho, que irá transformar o cidadão perdido, em cidadão de bem dando oportunidades dignas, . As UPPs evitará o mal e as"VILA OLIMPICA DA PAZ", trará o bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário