quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O QUE A EUROPA PRECISA PARA SAIR DA CRISE?II



Como eu falei no artigo anterior O QUE A EUROPA PRECISA PARA SAIR DA CRISE? http://blogdobaruque.blogspot.com/2011/12/o-que-europa-precisa-para-sair-da-crise.html 
Que precisaria resolver o problema das dividas dos países da Zona do Euro, que chegam a ter dividas à 200% do PIB, como é o caso da Grécia. Assim precisaria criar o imposto único em todos países só para pagar as dividas, aonde teria reunião com todos representantes dos 17 países do Euro, para decidirem a destinação e prioridades da arrecadação. Na verdade não precisaria criar nenhum imposto, na maioria dos países só precisaria abrir mão de um imposto como por exemplo IOF, para esse plano para equilibrar as dividas do Continente Europeu.

Falei que o Banco Central Europeu não podia pensar só na moeda (Euro), mas sabemos que os instrumentos do BC Europeu é limitado http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,bce-empresta-o-valor-historico-de-€-489-bi-a-bancos-europeus,96795,0.htm . Com a criação do imposto único da Zona do Euro, será obrigatorio que dentro da comissão dos represantantes dos 17 países, nomear o responsável pela arrecadação e destinação dos recursos para os países que seguirem suas responsabilidades fiscais e orçamentarias, como Ministro da Fazenda/Economia da União Européia.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário