quarta-feira, 20 de julho de 2011

PLANEJAMENTO, AJUDA E EVITA PROBLEMAS


Prefeito Gilberto Kassab e Governador Geraldo Alckmin gostaria de sugerir alguns itens com previsões de investimentos e com varias obras anunciadas em torno do estadio do Corinthians na zona leste, para abertura da Copa do Mundo, a construção de uma ligação atrás do futuro estádio até a avenida Jacú-Pessego que será um dos principais elos com a Grande São Paulo (RodoAnel Mario Covas, Marginal Tietê, Rodovias Dutra e Ayrton Senna), a sugestão seria a construção de uma avenida através de desapropriações ou tuneis ou com as duas formas, mais pontes.



Prefeito Kassab e gostaria de sugerir mais uma coisa que parece fácil mas não é, principalmente se envolver meio ambiente, seria semelhante o que ocorreu com a ampliação das faixas da Marginal Tietê.

A Avenida Radial Leste começa no Centro de São Paulo com 4 faixas até a estação Carrão (7 km). E até a estação Vila Matilde com 3 faixas (2 km). E até a estação de Itaquera e o futuro estádio 2 faixas (5 km). 
A sugestão seria a construção de mais uma faixa nesses 5 km, nos 2 sentidos (bairro e centro) passando de 2 para 3 faixas. Nesses 5 km com 2 faixas do sentido centro-bairro na esquerda, são as linhas do Metrô e Trem, na direita existe um longo canteiro com grama e plantas aonde seria construidas as novas faixas, é muito arriscado manter 2 faixas em longos km, imagina durante os jogos da Copa quebra um ônibus nesses 5 km com 2 faixas, o trânsito, e a dificuldade que vai ficar, para chegar.
        ATENÇÃO: A Radial Leste não necessita de corredores de ônibus, ela é como a Marginal Tietê, grande maioria da extenção é utilizada por carros, em relação aos transportes coletivos 90% dos moradores da região usam principalmente o Metrô da Linha 3 Vermelha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário